Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Flickr EducacaoSP
Reprodução - Flickr EducacaoSP

Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador do estado de São Paulo, faleceu aos 73 anos de idade nesta terça-feira (15). A causa da morte, confirmada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em nota nas redes sociais, ainda não foi divulgada.

Lamentamos a morte de Luiz Antônio Fleury Filho, que foi governador de São Paulo entre 1991 e 1994. Foi deputado, promotor Justiça e professor. Filiado ao MDB-SP, ele era membro da Executiva Estadual. Nossas condolências a familiares e amigos”, aponta o texto do partido.

Leia mais: Filha afetiva e neta de Flordelis deixam a cadeia após serem absolvidas

Apresentadora Fátima Bernardes testa positivo para a Covid-19 pela primeira vez

O político esteve à frente do executivo paulista entre 1991 e 1994, quando o MDB ainda era o PMDB. Sob sua gestão, aconteceu o Massacre do Carandiru, evento que marca o dia em que policiais militares assassinaram mais de 100 presos no complexo penitenciário.

Fleury nasceu no dia 30 de março de 1949 em São José do Rio Preto e foi criado em Porto Feliz, duas cidades que ficam no interior de SP. Quando morreu, ele estava na capital paulista.