Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @lulaoficial
Reprodução/ Twitter @lulaoficial

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu sobre a COP 27 (27ª Conferência do Clima das Nações Unidas), no Egito, no jatinho de um empresário. A fala aconteceu ao lado do primeiro-ministro, António Costa, de Portugal.

Após agenda na COP27, conferência do clima da ONU, o petista foi visitar Portugal, ele se encontrou mais cedo com Marcelo Rebelo, presidente do país.

Leia mais: Em Portugal, Lula fixa compromisso com política ambiental e diz que "país terá responsabilidade fiscal"

"Sobre a minha viagem: Eu sinceramente eu sabia que essa pergunta iria vir e eu queria bem-humorado te responder: primeiro, eu fui convidado pelo governador do Amazonas para ir à COP-27. E os estados não poderiam arcar com as minhas despesas. Segundo, eu fui convidado pelo presidente do Egito, que também me convidou, eu fiquei muito orgulhoso, mas também não pagava as minhas despesas. Eu tinha um amigo que queria ir na COP, ele tinha um avião e eu fui com ele", disse.

O presidente eleito viajou ao Egito na aeronave do empresário José Seripieri Junior, proprietário da aeronave. José é fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde. os dois são amigos há cerca de 10 anos. A viagem de Lula no Jato de Seripieri gerou reações nas redes sociais e críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na fala, o petista criticou Bolsonaro e disse que o avião da FAB não foi oferecido.

“E você sabe que segurança é uma coisa séria e quem tem que ter responsabilidade de cuidar somos nós. Se o Estado brasileiro fosse democrático e nós tivéssemos um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB para me levar, mas não ofereceu, paciência. Eu sou grato ao meu amigo, que foi comigo e me emprestou o avião”, completou.

Leia também: Covid-19: Brasil registra 28.452 casos e 72 mortes pela doença em 24h