A Prefeitura de São Paulo começou a distribuir, nesta segunda-feira (21), 1 milhão de máscaras descartáveis em todos os 32 terminais de ônibus da cidade, das 7h às 10h. A ação ocorre após o estado registrar alta de casos de Covid-19.
O primeiro lote com 500 mil máscaras será entregue nesta segunda (21) e a expectativa é receber um novo lote para distribuição na terça (22). Cada usuário receberá uma máscara.
A prefeitura recomenda que todas as pessoas usem máscaras em ambientes fechados e em aglomerações, como transportes públicos, ônibus, metrôs, trens, carros por aplicativos e nas respectivas estações. O uso da máscara não é obrigatório, mas a gestão municipal e estadual continuam mantendo o uso como recomendação.
Na terça-feira (15), o estado de São Paulo voltou a registrar mais de 300 novas internações por dia de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 pela primeira vez desde 27 de julho deste ano, sendo a média mais alta em quatro meses.
Leia mais: Censo 2022: Medida provisória permite contratação pelo IBGE sem processo seletivo; Batida entre ônibus e carreta na Fernão Dias deixa diversos feridos em Contagem (MG)
REDES SOCIAIS