Em uma ação inédita, Florianópolis abriu uma chamada pública para credenciamento de empresas interessadas em oferecer protetor solar gratuitamente em 10 praias da capital, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.
As empresas selecionadas, segundo o edital, terão que disponibilizar 18 litros de filtro solar, em cada praia, entre 1º de janeiro e 31 de março de 2023, mantendo as máquinas sempre abastecidas. O resultado das marcas credenciadas será revelado dia 1º de dezembro.
Em troca, as vencedoras poderão utilizar o espaço público para fazer propaganda e vender os produtos, em 10 pontos de Florianópolis. É necessário que os produtos tenham fator de proteção de, pelo menos, 30 FPS.
O edital sugere que as máquinas automatizadas sejam instaladas nos balneários de Canasvieiras, Santinho, Forte, Lagoa da Conceição, Beira Mar, Campeche, Joaquina, Jurerê Internacional, Ingleses e Barra da Lagoa.
Leia mais: Prefeitura de SP começa a distribuir máscaras em terminais de ônibus nesta segunda (21); Censo 2022: Medida provisória permite contratação pelo IBGE sem processo seletivo
REDES SOCIAIS