Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A morte de 47 mil idosos por Covid-19 e 104 mil hospitalizações pela doença poderiam ter sido evitadas caso a vacinação no Brasil tivesse começado mais cedo e em ritmo mais acelerado, aponta estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e parceiros.

A conclusão, que foi divulgada nesta segunda-feira (21) na revista científica "The Lancet Regional Health Americas", passou por uma análise estatística para dimensionar em números o papel da vacinação em massa nos primeiros oito meses da campanha.

Leia também: Anvisa aprova venda do Paxlovid, remédio da Pfizer contra Covid-19, em farmácias brasileiras

De acordo com o estudo, os imunizantes salvaram de 54 mil a 63 mil vidas de idosos com 60 anos ou mais, além de evitar 158 mil a 178 mil internações durante os meses de janeiro a agosto de 2021.

Se a oferta de doses tivesse sido maior logo no início da campanha, em janeiro, segundo a estimativa, o número de mortes de idosos poderia ter sido de 40% a 50% menor durante esse período.

Leia também: Casos de Covid-19 aumentam em 12 estados pelo país: É necessário voltar a usar máscara?