Após duas escolas serem alvos de ataques a tiros no Espírito Santo nesta sexta-feira (25), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade às famílias das vítimas.
Em publicação nas redes sociais nesta tarde, ele escreveu: “Com tristeza soube do ataque às escolas de Aracruz, Espírito Santo”.
Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas.
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2022
Leia também: 14 em cada mil habitantes doam sangue de forma regular, aponta Ministério da Saúde
O petista ainda ofereceu seu apoio ao governador Renato Casagrande (PSB), na apuração do caso e amparo para as comunidades das escolas atingidas.
Os disparos em questão ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e Drawin e causaram três mortes e mais de 10 feridos.
Leia também: Silvinei Vasques, diretor-geral da PRF, se torna réu por improbidade administrativa
REDES SOCIAIS