O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) diz ter sido agredido na noite da última sexta-feira (25) por manifestantes durante participação em um debate na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), no campus de Osasco (SP).
Leia mais: Deslizamento de terra na Itália deixa 13 pessoas desaparecidas
De acordo com o parlamentar, um dos apoiadores do MBL (Movimento Brasil Livre), que estava no local, também foi atacado e ficou com o rosto machucado.
"Quando peguei o microfone para falar, militantes foram cima da gente, para nos agredir. Agrediram e machucaram um dos nossos apoiadores do Movimento Brasil Livre e não deixaram eu falar. Mas eu fiz questão de sair pela porta da frente", disse o deputado, que não ficou ferido, em seu perfil no Twitter.
Ainda nas redes sociais, Kataguiri acusou estudantes de esquerda de terem promovido o ato e provocado a confusão.
Em nota, a Unifesp lamentou o ocorrido. "A Unifesp esclarece que é espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência, cerceamento de opinião e livre pensamento. A universidade reitera que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião, defendendo a legitimidade de manifestações pacíficas e com o respeito ao contraditório".
Leia também: Museu das Favelas abre ao público neste sábado no centro da capital paulista
REDES SOCIAIS