Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

O Roda Viva entrevista o jornalista, escritor e político Fernando Gabeira, nesta segunda-feira (5).

Um dos autores do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, durante a ditadura, em 1969, Gabeira foi ferido, capturado e preso. Acabou solto e exilado, incluído entre os presos políticos trocados pelo embaixador alemão no ano seguinte.

Na política, ele concorreu à Presidência da República e foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos. Atualmente, está de volta ao jornalismo e analisa a transição de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também: Janja anuncia artistas que vão se apresentar na posse de Lula; veja alguns nomes

Participam da bancada de entrevistadores Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo, Dora Kramer, analista política e comentarista da BandNews FM, a psicanalista e colunista da Folha de S.Paulo Vera Iaconelli, a jornalista Carla Vilhena, e Luiz Carlos Azedo, colunista do Correio Braziliense e do Estado de Minas.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Leia também: Lula pede que brasileiros tomem vacina de reforço contra a Covid-19

Assista à edição mais recente do Roda Viva com Rodrigo Garcia: