Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Agência Senado/Marcos Oliveira
Reprodução/Flickr Agência Senado/Marcos Oliveira

Após denunciar a retirada de recursos das universidades federais no valor de R$ 344 milhões, na última segunda-feira (28), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) afirmou que o Ministério da Educação (MEC) voltou atrás na decisão e devolveu o valor.

A notícia foi informada ao presidente da Andifes, reitor Ricardo Marcelo Fonseca, através da Subsecretaria de Planejamento Orçamentário do MEC (SPO). Segundo publicação nas redes sociais da associação, a devolução dos limites de empenho que haviam sido retirados na segunda-feira aconteceu até às 12h desta quinta-feira (1º).

Leia também: OAB/DF lança campanha de conscientização sobre soltura de rojões e fogos de artifício

“A Andifes seguirá atenta aos riscos de novos cortes e bloqueios e manterá o diálogo com todos os atores necessários para a construção de orçamento e políticas necessárias para a manutenção e o justo financiamento do ensino superior público”, escreveu a associação.

A Andifes ainda lembrou do valor de R$ 438 milhões, bloqueado em junho deste ano, que havia sido aprovado na lei orçamentária para fazer frente às despesas do ano de 2022 e que ainda não foi restituído pelo MEC. 

Leia também: PIB do Brasil cresce 0,4% no 3º trimestre de 2022 e atinge patamar recorde

O site da TV Cultura entrou em contato com o MEC para posicionamento sobre o caso e, até a publicação desta nota, não obteve resposta.