Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/CBMDF
Reprodução/CBMDF

Na noite da última sexta-feira (9), dois adolescentes e uma criança de cinco anos morreram após serem atingidos por um cabo de alta tensão que caiu na QNP 24 de Ceilândia, no Distrito Federal.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros (CBMDF), foi solicitado o desligamento da energia do cabo da companhia Neoenergia e iniciada a tentativa de reanimação cardiopulmonar (RCP) em um dos adolescentes. Após 50 minutos, o jovem teve o óbito declarado.

A criança e o outro adolescente sofreram um choque elétrico. Quando os bombeiros chegaram no local, as vítimas estavam inconscientes e sem sinais vitais, também tendo a morte declarada no local; as três pessoas eram da mesma família.

Leia mais: Jornalista americano passa mal e morre durante jogo Holanda x Argentina

Um motorista que teve o carro atingido tentou ajudar os jovens, mas também foi pego pelo choque. O rapaz conseguiu se afastar e posteriormente foi socorrido pelos bombeiros, que na sequência, o transportaram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica.

"A empresa está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades competentes. Após ser comunicada do fato pelo Corpo de Bombeiros, a companhia enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis. Prestamos nossa solidariedade e apoio às famílias das vítimas", declarou em nota a Neoenergia de Brasília.

A Polícia Civil foi direcionada a QNP 24 e realizou a perícia no local das mortes.

Leia também: Conheça o Sarau das Pretas, projeto literário periférico que discute pautas LGBTQIAP+