O presidente da Argentina, Alberto Fernández, parabenizou na tarde desta segunda-feira (12) a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Amigo de anos do petista, Fernández usou uma rede social para se manifestar.
"Parabéns querido amigo Lula e boa sorte na etapa que se inicia. Sua emoção é a de todo o povo latino-americano que anseia por justiça e felicidade para o Brasil", destacou.
Leia mais: Lula e Alckmin são diplomados pelo TSE e presidente eleito chora em discurso
Fernández foi o primeiro chefe de Estado a se reunir com Lula após o resultado das eleições, eles se encontraram menos de 24 horas após a vitória do petista. O presidente argentino foi até Curitiba em 2019 para visitar o brasileiro na prisão, à época, Alberto não havia sido eleito.
Alberto Fernández já confirmou presença na posse do petista, que acontece em 1° de janeiro, em Brasília.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta segunda a diplomação do presidente eleito. A cerimônia marca o fim do processo eleitoral e encerra o prazo para questionamentos do pleito.
A mesa da cerimônia foi composta por: Alexandre de Moraes; Ricardo Lewandowski; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado; Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara; Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Benedito Gonçalves, corregedor da Justiça Eleitoral; Raul Araújo, ministro do TSE; Cármen Lúcia, ministra do TSE; Sérgio Banhos, ministro do TSE; Carlos Horbach, ministro do TSE; Augusto Aras, procurador-geral da República; e Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.
REDES SOCIAIS