O Fundo Social de São Paulo recebe doações de materiais em desuso e sucatas de órgãos públicos para promover leilões que visam financiar ações sociais. Pessoas físicas e jurídicas também podem doar materiais recicláveis e entregá-los no depósito do órgão, que fica na zona oeste da capital paulista.
Produtos recicláveis como papéis, pneus, peças de veículos ou equipamentos, eletrônicos, utensílios de cozinha residencial ou industrial, equipamentos de informática, materiais de escritório, mobiliários de aço, sucatas de metais diversos e qualquer objeto que esteja sem uso podem ser entregues para serem leiloados.
Os leilões socioambientais são promovidos pelo Centro de Material Excedente (CMEX) e pelo Núcleo de Armazenamento e Depósito e Equipamentos e Materiais Inservíveis (NADMEI), do Fundo Social, que, além de prestarem orientações sobre a destinação destes produtos, são responsáveis por promover a arrecadação de fundos e zelar pela responsabilidade socioambiental. Em 2022, três leilões foram promovidos com arremate de 242 lotes de produtos doados, com arrecadação de mais de R$ 4 milhões.
O valor foi investido nas principais ações do órgão como as Praças da Cidadania e as Escolas de Qualificação Profissional, que proporcionam lazer e qualificação profissional, além dos projetos Alimento e Inverno Solidário, que distribuem cestas básicas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Saiba como doar
Para fazer uma doação, é necessário entrar em contato com o CMEX.
Telefones: (11) 3238-3933 / 3934 / 3935 / 3936 / 3937
E-mail: cmexfussp@sp.gov.br
Como participar dos leilões públicos de materiais inservíveis?
Para participar, basta acessar ao site do Fundo Social, www.fundosocial.sp.gov.br, e acessar as informações no Menu “Editais”. Para mais informações, contacte o Centro de Material Excedente.
REDES SOCIAIS