Os pilotos e comissários do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) aprovaram nesta quinta-feira (15) uma greve da categoria, que será iniciada a partir da próxima segunda-feira (19).
De acordo com o SNA, a decisão foi tomada em assembleia e por unanimidade. A manifestação ocorre diante da falta de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviarias (SNEA), em busca por aumento real dos salários e melhores condições de trabalho.
"Desde o início das negociações as empresas não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria", diz o comunicado, que ressalta que os preços das passagens aéreas só aumentam, assim como os lucros para as empresas.
Os profissionais irão realizar a paralisação diariamente e por tempo indeterminado, das 6h às 8h nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.
Mas, segundo a entidade, entram para a exceção voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo.
Leia também: Flávio Dino diz que PF apreendeu armas com manifestantes antidemocráticos
No ano passado, a categoria chegou a aprovar uma greve diante do fracasso na negociação com o sindicato patronal acerca do reajuste. Mas uma mesa de negociações no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, conseguiu um consenso dois dias antes da paralisação ser iniciada.
REDES SOCIAIS