Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @elonmusk
Reprodução / Instagram @elonmusk

As contas de pelo menos seis jornalistas norte-americanos que cobrem tecnologia foram suspensas pelo Twitter na noite da última quinta-feira (15). Os profissionais escrevem para vários veículos de informação dos Estados Unidos, como os jornais “The New York Timese “Washington Post”. De acordo com a rede social, contas que violam as regras foram suspensas, mas não houve divulgação de mais detalhes sobre os bloqueios.

Assim que comprou o Twitter, Elon Musk disse defender a liberdade de expressão, e reativou, inclusive, a conta do ex-presidente Donald Trump, suspensa desde o ataque ao Capitólio, em 2021.

Leia também: Incêndio em prédio deixa 10 mortos na França

De terno e juliet, fisiculturista brasileiro dá toalha para que adversários "enxuguem as lágrimas"

Dessa forma, os jornalistas que tiveram as conas bloqueadas questionaram o compromisso do bilionário com a liberdade de expressão. Eles encararam a suspensão como uma retaliação de Musk às críticas que ele vem recebendo pela forma como está conduzindo a rede social, com demissões em massa e o desmonte de áreas, como o conselho de confiança e segurança da empresa.

Desde que assumiu o comando da empresa, Musk demitiu metade dos funcionários do Twitter e outros mil pediram demissão.