Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Olympia, maior campeonato do mundo do fisiculturismo, terá sua edição de 2022 realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre esta quinta-feira (15) e o próximo domingo (18). O evento começou hoje, com a pesagem dos atletas e a press conference, e as competições acontecerão na sexta (16) e no sábado (17).

Maior nome do Brasil na Open (categoria sem limite de peso, onde estão os atletas mais pesados e musculosos), Rafael Brandão fará sua estreia no torneio e deixou seu recado. Em tom provocativo, o fisiculturista deu um "presente" aos atuais quarto e quinto colocados da competição, Hunter Labrada e Nick Walker, respectivamente.

Leia mais: Veja como é a divisão de peso por altura na Classic Physique

Por que os fisiculturistas ficam "bronzeados" para se apresentar no palco?

"Sábado (17) à noite vai ser difícil para vocês, eu estou chegando. Após os resultados, você vão ver que Rafael Brandão, o cara que veio lá do Brasil, chegou e chutou vocês", disse o atleta brasileiro aos seus adversários. Nas sacolas, havia toalhas, para que os norte-americanos "enxuguem as lágrimas" após o fim do show.

Brandão marcou seu nome na história ao vencer o Romania Muscle Fest Pro, na Romênia, em novembro do ano passado. Com o título, ele se classificou para o maior palco do planeta. Fazia mais de 30 anos que um representante do Brasil não se classificava para Open do Olympia. Ele também se tornou o primeiro brasileiro a vencer um campeonato profissional na categoria.