Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e futuro ministro da Justiça, na noite desta segunda-feira (19).

Senador eleito, o político venceu a família Sarney e esteve à frente do governo maranhense nos últimos oito anos. Ele iniciou uma série de políticas públicas estruturantes, como os programas Bolsa Escola, Escola Digna e o conjunto de ações do Plano Mais IDH, que atua nos 30 municípios mais pobres do estado.

Vera Magalhães diz que as recentes nomeações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são de políticos petistas e cita as críticas da sub-representatividade, tendo em vista que a maioria dos anunciados pelo novo governo são homens brancos, o que não mostra um governo amplo.

Flávio Dino rebate a jornalista e afirma não compartilhar da mesma visão: “Até o momento já foram seis nomeações e somente dois são petistas, o Haddad e o Rui. Nenhum dos dois se notabiliza por ser propriamente um extremista.”

“Lembremos que a chapa presidencial é o Lula e o Alckmin. Então a frente ampla está na gênese da eleição e estará no governo.”, completa.

Participam da bancada de entrevistadores Laura Diniz, cofundadora do Jota, Juliana Dal Piva, colunista do portal UOL, o repórter do Estadão e colunista da Rádio Eldorado FM Felipe Frazão, Bruno Abbud, repórter do jornal O Globo, em Brasília, e Flavio Ferreira, repórter investigativo da Folha de S. Paulo especialista em Justiça.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: