O Brasil registrou 181 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 692.461 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Tocantins, Piauí, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais não divulgaram as informações completas da pandemia nesta quarta-feira (21).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 145, um aumento de 16% comparado há uma semana. O país completa nove dias com a média acima de 100, algo que não acontecia desde o mês de agosto.
Sem o represamento de dados por conta de feriados e jogos do Brasil em Copa do Mundo, a média sinaliza um aumento real no número de mortes. Assim, o sinal de alerta liga com a chegada das festas de fim de ano.
Em relação ao número de casos, foram 42.681 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.044.441 testes positivos no país. É o primeiro país da América do Sul a ultrapassar a marca dos 36 milhões de contaminados.
Leia também: Senado aprova projeto que permite autofiscalização na agropecuária
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 41.861, um aumento de 15,53% comparado há uma semana. O Brasil sente os efeitos das novas subvariantes da ômicron. Pela primeira vez desde julho, a média volta a ficar acima de 40 mil.
REDES SOCIAIS