Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou nesta quarta-feira (21) mais quatro secretários para a composição da Pasta. Os nomes foram divulgados em uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.

Marta Rodriguez de Assis Machado assumirá a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas; O deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) assumirá a Secretário Nacional de Segurança Pública; O vereador por Goiânia Elias Vaz (PSB) será o chefe da Secretaria Nacional de Assuntos Legislativo; O coronel Nivaldo César Restivo comandará a Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O futuro ministro da Justiça anunciou ainda novo comandante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o nome escolhido é o do policial rodoviário federal Antônio Fernando Oliveira. A decisão acontece logo após Dino retirar o nome de Edmar Moreira Camata para o cargo de diretor-geral da PRF.

Leia mais: Flávio Dino nomeia Antônio Fernando Oliveira como novo comandante da PRF

O nome de Camata sofreu críticas feitas por aliados políticos do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva. Na época da Lava Jato, o policial apoiou a operação e a prisão do petista.

Até o momento, Dino escolheu os seguintes nomes para a Pasta da Justiça:

O delegado da Polícia Federal Andrei Rodrigues como novo diretor-geral da PF;

O jornalista Ricardo Cappelli como secretário-executivo do ministério – número dois na escala de comando;

O auditor federal Marivaldo Pereira como secretário de Acesso à Justiça;

Diego Galdino como secretário-executivo adjunto da pasta;

Tamires Sampaio vai comandar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci);

Augusto Botelho como secretário nacional de Justiça.