Após a morte de Pelé ser anunciada na última quinta-feira (29), as homenagens para o Rei do Futebol se espalharam pelo Brasil e pelo mundo.
No Rio de Janeiro, no alto do Corcovado, o Cristo Redentor foi iluminado em verde e amarelo em memória ao ex-jogador de futebol a partir das 18h na quinta-feira (29) até esta sexta-feira (30).
A nota de pesar da administração do santuário afirma que “o atleta do século que encantou o mundo sempre será uma inspiração para todos os brasileiros”.
A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, publicou em seu perfil no Twitter uma imagem de uma galáxia com as cores da bandeira do Brasil como tributo ao maior jogador de futebol de todos os tempos.
"Marcamos a morte do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do 'jogo bonito'. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação Sculptor (Escultor) mostra as cores do Brasil [verde, amarelo, azul, branco]", diz o tuíte.
A constelação Sculptor, segundo a Universidade Harvard, foi batizada pelo astrônomo Nicholas Louis de Lacaille entre 1750 e 1754.
Leia também: TV Cultura exibe programação especial em homenagem a Pelé
REDES SOCIAIS