O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá deixar o Brasil na tarde desta sexta-feira (30). A decolagem está prevista para ocorrer às 13h45 com destino a Orlando, nos Estados Unidos, conforme plano de voo da aeronave presidencial.
O Airbus VC-1 da Força Aérea Brasileira vai pousar ainda hoje por volta das 19h53, após voo direto, no Aeroporto Internacional de Orlando.
A saída do país ocorre um dia antes dele deixar a Presidência da República após derrota nas urnas. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) toma posse no domingo (1º).
Leia também: Após Governo Federal revogar portaria, Nicolás Maduro poderá vir para posse de Lula
Mais cedo, Bolsonaro abriu uma live de despedida para fazer um balanço de seu mandato. Nela, ele afirmou que "nada justifica a tentativa de ato terrorista" em Brasília, quando um homem plantou um explosivo em um caminhão de combustível perto do aeroporto da capital federal.
Além de ficar alguns segundos em silêncio batendo com os dedos sobre a mesa e iniciar um discurso de despedida com a voz embargada. “Jamais esperava chegar aqui. Se cheguei aqui, teve um propósito. No mínimo, atrasar quatro anos para o nosso Brasil mergulhar nessa ideologia nefasta que é da esquerda, que não deu certo em nenhum lugar do mundo”.
Leia também: Haddad anuncia Tarciana Medeiros para chefiar Banco do Brasil e Rita Serrano na Caixa
REDES SOCIAIS