Na manhã deste domingo (1º), Tarcísio de Freitas assumiu o governo do Estado de São Paulo. Durante discurso, o representante do partido Republicanos agradeceu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Na política, inicio os agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro, que me lançou esse desafio. E enxergou naquele momento o que ninguém enxergou: quanta ousadia. (...) Houve a aposta em técnicos desvinculados das pressões partidárias. Padrão que estamos reproduzindo em São Paulo. A indicação irresponsável de dirigentes é a raiz da ineficiência, da corrupção, do fisiologismo e desmoralizam a própria democracia", disse Tarcísio.
Leia mais: Cláudio Castro é empossado governador do Rio de Janeiro
Na cerimônia, o governador também comentou sobre o novo desafio na vida pública. "A responsabilidade de governar um estado como São Paulo, que, se fosse um país, seria a 21ª economia do mundo e a 3ª economia da América Latina, é enorme. Só não é maior que a motivação de fazer a diferença. Apesar da pujança, temos um estado desigual e a atenção às demandas populares deve ser o grande direcionador da ação do estado”.
O carioca governará São Paulo até o dia 31 de dezembro de 2026, ao lado do vice-governador eleito, Felício Ramuth (PSD).
Leia também: Noite de réveillon tem dois feminicídios cometidos no Distrito Federal
REDES SOCIAIS