Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta terça-feira (3) dois mandados para apreender armas em endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A ação foi autorizada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O magistrado determinou que a polícia recolhesse armas que não foram entregues pela deputada. Segundo a parlamentar, três armas foram recolhidas pelos policiais.

Leia mais: Em posse do MEC, Camilo Santana destaca alfabetização, educação básica e ensino em tempo integral

“Hoje eu sofri busca e apreensão, a mandado do STF, para a entrega de outras três armas que eu tenho. Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também minha .380 Taurus, uma Ruger .9mm e uma arma de coleção .38 que eu tenho”, disse Carla Zambelli em um vídeo.

Na véspera do segundo turno da eleição, Zambelli apontou uma arma e perseguiu um homem nos Jardins, bairro de São Paulo.

Gilmar Mendes já havia atendido pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e determinado que a parlamentar entregasse a arma que usou para perseguir o homem. Ela cumpriu a decisão em 27 de dezembro, quando entregou a pistola Taurus G3C e as munições na Superintendência da PF em São Paulo.

No entanto, a PF teria identificado que a parlamentar não entregou todas as armas que tinha e relatou ao STF. Lindora Araujo, vice-procuradora-geral, aprovou as buscas.

Leia também: Silvio Almeida toma posse como ministro dos Direitos Humanos: “Atos ilegais baseados no ódio serão revistos”