Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Alberto Fernández
Reprodução/Twitter Alberto Fernández

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, deu início na última quarta-feira (4) ao trâmite parlamentar de um julgamento político contra a Corte Suprema de Justiça por "mau desempenho de suas funções".

Leia mais: Funeral do papa emérito Bento XVI tem diversos fatos inéditos; entenda

Alberto Fernández deu o primeiro passo ao entregar o projeto de impeachment ao chefe do bloco governista da Câmara dos Deputados, Germán Martínez, e à presidente da Comissão de Impeachment, Carolina Gaillard, a quem solicitou celeridade, informou o governo.

O partido no poder, Frente de Todos (centro-esquerda), tem a maioria simples necessária para abrir a fase de investigação, mas carece dos dois terços dos votos necessários na Câmara e no Senado para avançar na acusação e destituir os quatro magistrados do mais alto tribunal. O quinto lugar está vago.

O chefe de Estado acusou a Corte Suprema de "invadir arbitrariamente as esferas das competências exclusivas e excludentes dos demais poderes" do Estado.

Leia também: Ministério da Saúde de Buenos Aires gasta R$ 15 milhões com lubrificante sexual e causa polêmica