Simone Tebet (MDB-MS) assumiu o Ministério do Planejamento nesta quinta-feira (5). Recriada em 2023 por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a pasta fazia parte do Ministério da Economia durante a gestão de Jair Messias Bolsonaro (PL) frente à Presidência da República.
Em seu discurso, a senadora que apoiou a candidatura do petista no segundo turno das eleições de 2022 afirmou que a população pobre será a prioridade do Governo Federal na formulação do Orçamento. No entanto, ela não descartou a responsabilidade fiscal.
Leia mais: Robô com inteligência artificial é banido das escolas públicas de Nova York, nos EUA
Covid-19: XBB.1.5 é a subvariante da ômicron mais transmissível já identificada, afirma OMS
“A primeira infância, idosos, mulheres, povos originários, pessoas com deficiência, LGTBQIA+. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis. Tem de abarcar todas essas prioridades, sem deixar de ficar de olho na dívida pública”, destacou a ministra.
A política também agradeceu ao "presidente Lula pela confiança absoluta de entregar a mim uma das pastas mais importantes, relevantes do governo, do seu governo, do nosso governo, governo do PT e da frente ampla democrática", completou.
REDES SOCIAIS