Período de cessar-fogo da Rússia na Ucrânia começa a valer nesta sexta-feira (6)
A trégua tem previsão de durar 36 horas, a partir do meio-dia no horário russo (06h30 no horário de Brasília)
06/01/2023 07h11
A Rússia começou na manhã desta sexta-feira (6) o cessar-fogo de 36 horas na Ucrânia anunciado na última quinta-feira (5). A paralisação foi para celebrar o Natal da Igreja ortodoxa, tradicionalmente comemorado nos dias 6 e 7 de janeiro.
"Ao meio-dia de hoje, o regime de cessar-fogo entrou em vigor em toda a linha de contato e vai continuar até o final de 7 de janeiro", anunciou o principal canal estatal da Rússia.
Leia também: Cantor Renatinho Bokaloka morre aos 48 anos após sofrer infarto
Prefeitura de SP pede suspensão imediata do serviço de Uber Moto
Essa é a primeira trégua desde o início da guerra na Ucrânia, há quase um ano. O cessar-fogo tem previsão de durar 36 horas, a partir do meio-dia desta sexta-feira (6) no horário russo (06h30 no horário de Brasília). Além disso, a trégua é unilateral e acontecerá apenas do lado russo. A Ucrânia, por sua vez, não acatou o pedido do Kremlin de se unir ao cessar-fogo e disse que não haverá paralisação até que Vladimir Putin retire suas tropas dos territórios ocupados.
A “Rússia deve deixar os territórios ocupados e só então terá uma 'trégua temporária'. Guarde a hipocrisia para si mesmo", disse o assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podolyak.
REDES SOCIAIS