Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O Ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou que determinará o pagamento de uma indenização à família de Genivaldo de Jesus Santos, assassinado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no ano passado.

A informação foi publicada pelo próprio Flávio Dino, por meio de sua conta nas redes sociais. O assassinato aconteceu em Umbaúba, no Sergipe. O crime foi filmado e divulgado na internet, o que tornou o caso de conhecimento público.

Leia mais: Flávio Dino autoriza uso da Força Nacional em operações no RS e no Amazonas

A pessoa que errar será "convidada a deixar o governo", diz Lula em reunião ministerial

"Genivaldo morreu, em 2022, em face de uma ação de policiais rodoviários federais, em Sergipe. É clara a responsabilidade civil, à luz da Constituição. Determinei ao nosso Secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, providências visando à indenização legalmente cabível", escreveu o ministro em seu perfil no Twitter.

Na ocasião, os policiais prenderam Genivaldo no porta-malas de um veículo da corporação com gás lacrimogênio. Depois de minutos, o homem morreu.