Notícias

Ministério da Saúde diz que há falta de vacinas contra a Covid-19 para crianças

A expectativa é reabastecer os estoques com os imunizantes da Pfizer até o fim do mês, segundo a secretária de vigilância em saúde


06/01/2023 14h14

A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, relatou nesta sexta-feira (6) que o país enfrenta um desabastecimento de vacinas pediátricas contra Covid-19. Os estoques para o público acima de 12 anos estão em dia.

Segundo o portal G1, de acordo com a secretária, há em torno de 3,2 milhões de vacinas para crianças de 6 meses a 4 anos previstas para serem entregues pela Pfizer e que a pasta já está em negociação com o laboratório para adiantar a entrega até o final de janeiro.

Para o público de 5 a 11 anos, também tem a previsão de cerca de 4,5 milhões de doses da Pfizer que a secretaria tenta negociar o prazo. Na última quarta-feira (4), o Ministério da Saúde liberou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Até então, a terceira dose estava liberada para adolescentes a partir dos 12 anos e adultos.

Leia mais: Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional das Tradições das Raízes Africanas e Nações do CandombléPrazo para justificar ausência em 2º turno das eleições termina na próxima segunda-feira (9)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alertas de desmatamento na Amazônia Legal atingiram recorde histórico em 2022, aponta Inpe

Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional das Tradições das Raízes Africanas e Nações do Candomblé

Prazo para justificar ausência em 2º turno das eleições termina na próxima segunda-feira (9)

Ex-presidente da Petrobrás é nomeado secretário de Gestão e Governo Digital de São Paulo

“Tenho obsessão em acabar com a fome no país”, afirma Lula em reunião