Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que tem “obsessão” em acabar com a fome do país. A declaração aconteceu nesta sexta-feira (6) durante a primeira reunião com os seus 37 ministros.

“Eu tenho dito para todo o mundo que este será o mandato da minha vida. Tenho uma obsessão para acabar com a fome no país, melhorar a vida do povo. Sei de gente que morreu com receita na cabeceira porque não tinha dinheiro para comprar remédio. Isso não pode acontecer”, afirmou.

Leia mais: "Não mandamos no Congresso, nós dependemos dele", diz Lula

A primeira reunião ministerial teve início às 10h04 e, segundo o presidente, “só tem horário para começar”. A primeira parte do encontro pode ser acompanhada pela imprensa.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA) disse na última quinta-feira (5) que o objetivo é discutir diversos temas, como a relação com o Congresso Nacional e ouvir as sugestões de cada ministério para os primeiros 100 dias do ano, por exemplo.

Lula afirmou que membros que errarem serão convidados a deixar seus cargos. "Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito, a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo e, se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça".

O presidente também destacou que a tarefa do governo federal entre 2023 e 2026 é “entregar este país melhor”.

"Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada, não deixarei nenhum de vocês. Vocês foram chamados porque têm competência, vocês foram chamados porque foram indicados pelas organizações políticas que vocês pertencem, e eu respeito muito isso", completou Lula.

Leia também: “Só Lula ganharia essa eleição. Ninguém mais”, diz Alckmin em reunião ministerial