Lula e presidentes dos Poderes assinam manifestação em repúdio aos atos golpistas
Presidente da República se reuniu com Rosa Weber, Vital do Rêgo e Arthur Lira após invasão de terroristas bolsonaristas no DF
09/01/2023 13h57
Após reunião com os Poderes da República no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (9) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma manifestação conjunta em repúdio aos atos terroristas em Brasília do último domingo (8).
A “Nota em Defesa da Democracia” foi assinada pelo presidente Lula, pela ministra e presidente do STF Rosa Weber, pelo presidente em exercício do Senado Vital do Rêgo, e pelo presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira.
Leia também: Acampamento que funcionou como QG dos atos antidemocráticos é desativado, diz interventor federal
“Os Poderes da República, defensores da democracia e da Carta Constitucional de 1988, rejeitam os atos terroristas, de vandalismo, criminosos e golpistas que aconteceram na tarde de ontem em Brasília", diz a manifestação.
“Estamos unidos para que as providências institucionais sejam tomadas, nos termos das leis brasileiras”, continua. A carta ainda pede que a sociedade “mantenha a serenidade”, em defesa da paz e democracia do país.
Leia também: Roda Viva recebe o ministro das Relações Institucionais do Brasil, Alexandre Padilha
“O país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação”, termina o manifesto. Leia:
REDES SOCIAIS