Após ataques em Brasília, 176 terroristas são transferidos para presídio de Papuda e Penitenciária Feminina
112 homens e 64 mulheres, presos durante os ataques às sedes dos três poderes, foram levados para os presídios de Distrito Federal
09/01/2023 14h54
Um dia após os ataques às sedes dos três poderes em Brasília, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado informou que 176 pessoas foram transferidas para o sistema carcerário, sendo 112 homens para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II), e 64 mulheres para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF).
Para tornar a logística possível, os criminosos estão sendo levados em grupos, em veículos das forças de segurança do DF.
Leia também: Polícia Federal cria e-mail para receber informações sobre envolvidos na invasão em Brasília
De acordo com a Polícia Civil da Distrito Federal (PCDF), 300 pessoas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE) após os ataques, e 204 foram efetivamente presas por envolvimento nas invasões.
A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, autorizou a transferência dos detidos na noite do último domingo (8). Essas 176 pessoas saíram da carceragem da PCDF para os presídios, sem necessidade de audiência de custódia.
REDES SOCIAIS