Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Flickr Governo de SP
Reprodução | Flickr Governo de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu comparecer à reunião que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou com os governadores de todo o país. O encontro acontece nesta segunda-feira (9), às 18 horas, em Brasília.

De manhã, a assessoria do governado havia dito que Tarcísio não iria ao encontro, mas, por volta das 14h, ele mudou de ideia.

Leia mais: Em entrevista coletiva, Flávio Dino diz que “não há elementos” para extradição de Bolsonaro

A reunião com todos os governadores foi marcada de forma emergencial após os ataques terroristas em Brasília, no domingo (8). Apoiadores de Bolsonaro invadiram e destruíram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

Em publicação no Twitter, Tarcísio repudiou os crimes e afirmou que não admitirá os ataques em São Paulo.

“Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções. Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP”, escreveu.

Antes de chegar em Brasília, Tarcísio se reuniu no Palácio dos Bandeirantes com secretários e representantes do Tribunal Regional Federal (TRF), do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Ministério Público de São Paulo e da Procuradoria-Geral do Estado.

Leia mais: PGR pede investigação contra governador afastado do DF após ataques às sedes dos três poderes

No encontro, participaram os secretários Guilherme Derrite, da Segurança Pública, Fábio Prieto da Justiça e Cidadania e Arthur Lima, da Casa Civil.