Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (9) recebe o ministro das Relações Institucionais do Brasil, Alexandre Padilha (PT).

A jornalista Cristiane Agostine pergunta sobre a atuação do ministro da Defesa José Múcio durante os atos terroristas no Distrito Federal no último domingo (8) e como o governo pretende controlar a crise. Padilha afirma que Múcio é uma pessoa de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e faz elogios a sua indicação.

“Múcio é a pessoa certa para o momento certo. É uma tarefa árdua, que é estabilizar o país. Nós sabemos que há uma contaminação de diversas instituições por aquilo que o Bolsonaro pregou nos últimos quatro anos, sobre tudo as instituições que cuidam da segurança pública e Forças Armadas. Infelizmente, diversas pessoas foram contaminadas por esse bolsonarismo”, disse o ministro.

De acordo com o petista, uma das principais missões de Múcio é justamente limpar a imagem manchada de parte do Exército. Ele lista o trabalho “vergonhoso” de Pazuello no Ministério da Saúde e a forma como Bolsonaro “usou” a Instituição como problemas. 

Leia também: Padilha diz que existiam atos terroristas nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas: "Lula impediu um golpe"

“Bolsonaro, o tempo todo, usou as Forças Armadas para um projeto de poder. Sua família também usou ao tentar questionar as eleições e urnas eletrônicas. Várias pessoas dessas instituições foram contaminadas por esse ódio e atitude golpista do bolsonarismo”, completa.

Ao final, elogia o trabalho dos profissionais do Exército durante os ataques e reafirmaram que foram fundamentais para nenhuma morte ser registrada.

Assista ao programa na íntegra:

Participam da bancada Fábio Zanini, editor da coluna Painel da Folha de S.Paulo, Renato Andrade, coordenado da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico, Juliana dal Piva, colunista do UOL, e Luiza Moraes, repórter da TV Cultura.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.