Advogado de Lula é agredido verbalmente e ameaçado em aeroporto de Brasília
Cristiano Zanin estava no banheiro quando homem, que não se sabe a identidade, o gravou e fez ameaças
11/01/2023 19h15
Cristiano Zanin, advogado que fez a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos casos da Operação Lava Jato, foi agredido verbalmente e ameaçado por um homem não identificado dentro de um banheiro no aeroporto de Brasília.
O vídeo com os xingamentos foi compartilhado nas redes sociais e já viralizou no Twitter.
“O bandido. Ó, o corrupto, o safado, aqui. quem está à minha frente. À minha frente. É brincadeira?! Ó o safado. Hein, vagabundo? Do meu ladinho, aqui. Olha para a câmera aqui. Safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Safado. Não tem vergonha, não? Vergonha de (inaudível) o seu país. Safado. Tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua”, disse o homem para Zanin.
Ao final do vídeo, o advogado sai do banheiro e começa a falar com um segurança do aeroporto. Porém, não é possível saber se ele pediu ajuda ou se o agressor foi detido.
Leia também: Telescópio James Webb revela exoplaneta similar a Terra, na constelação Octans
A deputada federal Gleisi Hofmann (PT/PR), presidente nacional da legenda, prestou apoio ao advogado após a divulgação das imagens.
“Toda solidariedade ao querido Cristiano Zanin atacado por um bolsonarista. O ódio precisa ter fim, assim como deve haver respeito às instituições democráticas e às diferenças de opinião. Que a nossa sociedade avance na civilidade, vamos trabalhar por isso nos próximos 4 anos”, escreveu Hofmann.
Zanin ainda não se pronunciou sobre os acontecimentos. Caso retorne o pedido de manifestação do site da TV Cultura, o texto será atualizado.
Leia também: Tarcísio de Freitas nomeia cunhado e irmão de Michelle Bolsonaro para cargos em SP
REDES SOCIAIS