Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (12) que ele “não queria” que a faixa presidencial fosse passada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia da posse. O petista realizou um café da manhã com jornalistas que fazem a cobertura da Presidência da República em Brasília.

Segundo Lula, a ideia de a entrega da faixa ser feita por pessoas que representam o país surgiu da primeira-dama, Janja da Silva, e da equipe que coordenou a posse.

Leia mais: Lula descarta demissão de José Múcio: “Confio nele”

"Foi uma ideia genial porque ali tinha catador de papel, ali tinha índio, ali tinha aquele menino que estava lá e era filho de uma catadora de papel, tinha pessoa com deficiência. Veja, a gente tentou mostrar o povo. A única coisa que eu não queria era que o Bolsonaro me passasse a faixa. Era a única coisa que eu não queria", afirmou.

“Era como se as pessoas estivessem sendo libertadas de um pesadelo, como ela foi bonita pelo simbolismo de o povo colocar a faixa no meu pescoço", acrescentou o presidente.

Oito pessoas participaram da posse e entregaram a faixa para o presidente. Francisco Filho, 10 anos, estudante; Aline Sousa, 33 anos, catadora; Cacique Raoni, 90 anos; Weslley Rocha, 36 anos, metalúrgico; Murilo Jesus, 28 anos, professor; Jucimara Santos, cozinheira; Ivan Baron, influencer anticapacitista; Flávio Pereira, 50 anos.

“A cerimônia não foi só bonita pela quantidade de gente [presente na Praça dos Três Poderes, mas pelo simbolismo do pessoal. Ela foi bonita pelo simbolismo do povo colocar a faixa no meu pescoço”, disse Lula.

Leia também: Lula diz estar "convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta" para os terroristas