Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou estar “convencido” de que os terroristas que depredaram as sedes dos três Poderes tiveram ajuda para entrar nos locais depredados.
Na ocasião, o presidente da República tomava seu café da manhã junto aos jornalistas que cobrem o Poder Executivo em Brasília nesta quinta-feira (12).
“Eu estou convencido de que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para que gente entrasse porque não tem porta quebrada. Significa que alguém facilitou a entrada deles aqui”, disparou Lula.
Leia mais: Cerca de 40 mil brasileiros são diagnosticados com câncer no intestino por ano
Justiça do DF começa mutirão para ouvir terroristas que invadiram a Praça dos Três Poderes
O petista também acredita que a inteligência do Governo Federal vai, “com muita calma, investigar e ver o que aconteceu de verdade”.
"Nós estamos no momento de fazer uma triagem profunda, porque a verdade é que o Palácio estava repleto de bolsonaristas, de militares, e nós queremos ver se a gente consegue corrigir para que a gente possa colocar funcionário de carreira, de preferência funcionários civis, ou que estavam aqui ou que foram afastados, para que isso aqui se transforme em um gabinete civil", concluiu o presidente.
REDES SOCIAIS