Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

Tarciana Paula Gomes Medeiros, nova presidente do Banco do Brasil, disse nesta segunda-feira (16) que sua gestão será pautada na transparência e no diálogo. Medeiros tomou posse hoje como a nova comandante do banco.

É a primeira vez que uma mulher vai presidir a instituição financeira em mais de 200 anos de história.

Leia mais: Tarciana Medeiros toma posse como presidente do Banco do Brasil

“Minha gestão será pautada pela transparência, diálogo aberto, franco e propositivo. Eu não sou apenas a representante do meu time, eu sou o espelho dele”, afirmou.

A cerimônia de posse aconteceu no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A primeira-dama, Janja, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, também estavam presentes.

Medeiros ocupará o cargo que era de Fausto de Andrade Ribeiro, que teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda.

“Reconhecemos que o tema da diversidade ainda precisa avançar bastante na estrutura da nossa organização. E isso será feito com base em muito diálogo, escuta ativa e entendimento da realidade de cada segmento do corpo organizacional”, destacou Medeiros.

Tarciana Paula Gomes Medeiros, 44, nasceu em Campina Grande (PB), ela entrou como servidora do BBB em 2000.

É bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing. Tem MBA em BI e Analytics, e formação do Banco do Brasil para atuação em cargos de alta gestão executiva.

Leia também: PL confirma candidatura de Rogério Marinho para Presidência do Senado