Após ataque golpistas, STF lança campanha em defesa pela democracia
O vídeo diz que “defesa da Constituição segue inabalada”
17/01/2023 14h52
O Supremo Tribunal Federal (STF) lançou nesta terça-feira (17) um vídeo institucional em resposta aos atos de golpistas a sede do tribunal e dos outros poderes da República, no último dia 8.
Intitulada "Democracia inabalada", a campanha diz que o patrimônio físico do Supremo foi depredado, mas a defesa da Constituição segue “inabalada”.
Leia mais: Acusada de financiar e organizar atos golpistas, mulher de 48 anos é presa
“Prédios podem ser destruídos. A democracia é invencível. Ela representa o esforço da humanidade para que todos sejam livres e iguais. A história mostra que tiranos, terroristas e outros delinquentes não podem derrotá-la. A violência nunca é o caminho. #DemocraciaInabalada”, escreveu Barroso.
Segundo o STF, o objetivo é que “nunca seja esquecido e nem se repita, e destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos”.
O conteúdo foi produzido pela TV Justiça com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Já para a difusão do conteúdo, a Corte terá o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
"O Supremo Tribunal Federal reconstituirá seu edifício-sede, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, e símbolo do Poder Judiciário, um dos três pilares da democracia constitucional brasileira”, disse a presidente do STF, ministra Rosa Weber.
Leia também: Rosa Weber suspende indulto a policiais condenados pelo massacre do Carandiru
REDES SOCIAIS