Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

Uma enfermeira de 28 anos foi assassinada em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. A suspeita, uma adolescente de 16 anos, foi detida. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, Gabrieli Batistella, foi agredida com uma facada no peito.

Segundo informações da Polícia Civil, familiares da vítima e a mãe da adolescente estavam reunidos desde a manhã na casa da avó de Gabrieli, que fica em frente à residência da suspeita.

Leia também: Após prestar depoimento, Daniel Alves é detido na Espanha

Ministro Benedito Gonçalves abre nova investigação contra Bolsonaro no TSE

Em um determinado momento, uma das irmãs da suspeita foi até a casa da avó da enfermeira chamar a mãe. Então, a adolescente pegou uma faca em casa, atravessou a rua e foi até as pessoas reunidas. A suspeita foi presa em flagrante na noite da última quarta-feira (18) por conduta análoga ao crime de homicídio.

Testemunhas disseram que a suspeita discutiu com a enfermeira e, em seguida, acertou um golpe de faca em Gabrieli. A enfermeira chegou a ser levada para o hospital em Palma Sola, mas morreu no caminho, informou o Poder Judiciário.

Ainda segundo a Polícia Civil, a adolescente matou a enfermeira por motivo fútil e de uma forma que dificultou a defesa da vítima.