Passageiros ficam feridos no metrô do Rio de Janeiro após confusão em escada rolante
Em uma primeira nota, o Metrô afirmou que houve uma falha no equipamento na estação Estácio. Posteriormente, a empresa afirmou que os passageiros tentaram usar escada rolante de subida para descer
20/01/2023 13h56
Um problema em uma escada rolante da estação Estácio, no metrô do Rio de Janeiro, causou confusão e deixou 29 pessoas feridas nesta sexta-feira (20).
Leia mais: "Democracia venceu e vencerá", diz Dino sobre operação da PF contra golpistas
Em nota, o Metrô afirmou que houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2.
De acordo com a empresa, o Samu já está no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar. Duas ambulâncias do Quartel Central foram para a estação. A Concessionária está prestando os primeiros atendimentos no local.
Em uma nova publicação, o Metrô do Rio de Janeiro afirmou que a escada rolante foi inspecionada e que não houve falhas no funcionamento.
"Até o momento, a informação é de que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer, o que provocou tumulto e quedas", disse a nota do Metrô Rio divulgada por volta das 11h.
Leia também: Casarão Brasil firma parceria com agência da ONU para acolher refugiados LGBTQIA+
REDES SOCIAIS