Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Anderson Riedel/PR
Foto: Anderson Riedel/PR

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou na tarde desta sexta-feira (20) sobre ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações acerca dos atos golpistas de 8 de janeiro. Rocha se manifestou em uma rede social.

Segundo Ibaneis, ele tem “completa inocência” em relação aos atos que ocorreram nas sedes dos Três Poderes.

Leia mais: Conselho Federal da OAB atuará para "assegurar inviolabilidade de escritórios" de Ibaneis Rocha

“A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro”, escreveu.

No momento das buscas, o governador afastado não estava em casa. “Mantenho a fé em nosso sistema Judiciário e a certeza de que tudo restará esclarecido. Estou afastado do Distrito Federal exatamente para que o trabalho dos policiais e da Justiça transcorra sem qualquer óbice, sempre à disposição para novos esclarecimentos”, acrescentou.

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele nesta sexta-feira. O pedido partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Três endereços foram visitados : a sua casa, no Lago Sul; o gabinete do governador, no Palácio do Buriti; e o escritório de advocacia que leva o nome de Ibaneis.

Leia também: PF faz busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha, governador afastado do DF

Após a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro, Ibaneis foi afastado do cargo por 90 dias.