O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou na tarde desta sexta-feira (20) sobre ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) no âmbito das investigações acerca dos atos golpistas de 8 de janeiro. Rocha se manifestou em uma rede social.
Segundo Ibaneis, ele tem “completa inocência” em relação aos atos que ocorreram nas sedes dos Três Poderes.
“A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro”, escreveu.
No momento das buscas, o governador afastado não estava em casa. “Mantenho a fé em nosso sistema Judiciário e a certeza de que tudo restará esclarecido. Estou afastado do Distrito Federal exatamente para que o trabalho dos policiais e da Justiça transcorra sem qualquer óbice, sempre à disposição para novos esclarecimentos”, acrescentou.
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele nesta sexta-feira. O pedido partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da Procuradoria-Geral da República (PGR) e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Três endereços foram visitados : a sua casa, no Lago Sul; o gabinete do governador, no Palácio do Buriti; e o escritório de advocacia que leva o nome de Ibaneis.
Leia também: PF faz busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha, governador afastado do DF
Após a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro, Ibaneis foi afastado do cargo por 90 dias.
REDES SOCIAIS