Sem autorização judicial, novo depoimento de Anderson Torres não acontecerá nesta segunda (23)
Em seu primeiro depoimento à PF, ainda na última quarta-feira (18), o ex-ministro de Bolsonaro permaneceu calado
23/01/2023 11h22
Anderson Torres não prestará um novo depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (23). Sua própria defesa havia pedido uma nova tentativa na semana passada, mas a solicitação não contou com uma autorização judicial a tempo.
Preso desde o dia 14 de janeiro, o ex-ministro de Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal permaneceu calado durante seu depoimento à PF na semana passada.
Leia mais: Lula pode se encontrar com Maduro durante sua viagem à Argentina
Bolsonaro rebate críticas que sofreu pela situação dos Yanomami: "farsa"
O novo depoimento precisa de uma autorização. Com isso, ainda não há uma data prevista. Um dos principais assuntos abordados pelos agentes deve ser o celular de Torres, que teria sido esquecido nos Estados Unidos.
Atualmente, ele é investigado por omissão e conivência com os atos golpistas em Brasília no último dia 8, que terminaram com a invasão e depredação das sedes dos três Poderes. Também foi encontrado um rascunho de um decreto para instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de reverter o resultado das eleições.
REDES SOCIAIS