PF prende bolsonarista que destruiu relógio de Dom João VI no Planalto durante invasão de 8 de janeiro
Autoridades executaram a prisão em Uberlândia, interior de Minas Gerais
23/01/2023 21h16
A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (23) que Antônio Cláudio Alves Ferreira, o responsável por quebrar o relógio de Dom João VI no Palácio do Planalto na invasão de 8 de janeiro, foi preso em Uberlândia, interior de Minas Gerais. A expectativa é que ele seja transferido para Brasília na próxima terça (24).
A imagem de Ferreira revelada em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostra ele derrubando o relógio Balthazar Martinot, do século 17, presente de Luís 14 para Dom João VI. As imagens mostram o vândalo com a camiseta do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: Lewandowski suspende ação do TCU sobre distribuição de verbas para municípios
A PF não informou as circunstâncias da prisão e nem quais os crimes pelo qual Ferreira será acusado. O processo corre em sigilo. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Prisão de golpistas
Na última sexta-feira (20), Moraes finalizou a análise das prisões de golpistas e manteve a prisão preventiva de 946 deles. Outras 464 pessoas obtiveram liberdade provisória e devem cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica.
REDES SOCIAIS