Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai incluir no inquérito que apura a responsabilidade de autoridades nos atos de golpistas no dia 8 de janeiro imagens que mostram o recuo de policiais militares do Distrito Federal diante da invasão.

O material, divulgado na quarta-feira (25), já foi enviado à Polícia Federal (PF) para as investigações. As gravações somam mais de dez horas e também foram entregues para a Corregedoria da Polícia Militar do DF e ao interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli.

Leia mais: Apib entra com ação na PGR contra Bolsonaro, Damares e ex-chefes da Funai por situação dos Yanomamis

O inquérito, que tem o ministro Alexandre de Moraes como relator, apura se houve omissão de autoridades, como do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB), do ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça Anderson Torres e do ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF coronel Fábio Vieira.

Em uma rede social, Cappelli falou sobre a investigação. “A Corregedoria da Polícia Militar abrirá hoje o 6° Inquérito Policial Militar para apurar os fatos expostos pelas imagens das câmeras do STF. As imagens sugerem falhas graves no planejamento e na execução. Tudo será apurado. Vamos separar o joio do trigo. A lei será cumprida”, escreveu.

Leia também: Governo deve enviar pacote antigolpe ao Congresso em fevereiro, diz Flávio Dino