Lula nomeia Ênio Verri como novo diretor-geral da hidrelétrica Itaipu
“Pretendo contribuir para o avanço econômico, tecnológico e social do nosso país”, disse o deputado petista
26/01/2023 21h07
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou, nesta quinta-feira (26), o deputado federal Ênio Verri (PT-PR) como o novo diretor-geral da usina hidrelétrica Itaipu Binacional.
Verri anunciou a indicação pelas redes sociais, se dizendo “honrado”. “Aceito o desafio e pretendo contribuir para o avanço econômico, tecnológico e social do nosso país”, escreveu o deputado.
Veja a publicação:
Quem é Ênio Verri
Enio José Verri nasceu em Maringá, em 1961. É deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná. Também é professor licenciado do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde foi admitido em 1997.
Leia também: Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo pelo 14º ano seguido
Ingressou no Partido dos Trabalhadores em 1985. Foi secretário de Fazenda da prefeitura de Maringá na gestão do prefeito José Cláudio Pereira Neto, entre 2001 e 2003 e também secretário de Governo do município entre 2003 e 2004. No final de 2004, assumiu o cargo de Assessor Técnico da Presidência da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Em 2005 foi convidado pelo ministro Paulo Bernardo para ser chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde permaneceu até 2006, quando foi eleito deputado estadual pelo PT.
Ao tomar posse na Assembléia Legislativa do Paraná, foi convidado pelo governador Roberto Requião a integrar a equipe de governo, assumindo a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral.
Leia também: STF apura se governo Bolsonaro prestou informações falsas sobre Yanomamis
Em novembro de 2009 foi eleito presidente do PT Paraná, com 75% dos votos - o partido realiza eleições diretas para escolher seus dirigentes em todos os níveis. Em 31 de dezembro de 2009 Verri deixou a equipe do governador Roberto Requião para reassumir seu mandato na Assembléia Legislativa. A posse do deputado como presidente do PT Paraná aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2010.
REDES SOCIAIS