A ministra da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha, Svenja Schulze, anunciou nesta segunda-feira (30) a doação de 200 milhões de euros para ações ambientais no Brasil. Na cotação atual, o valor pode chegar a R$ 1,1 bilhão.
O anúncio foi realizado em Brasília, após uma reunião entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e Svenja Schulze.
Os 203 milhões de euros serão divididos entre diferentes iniciativas. Cerca de 35 milhões de euros serão enviados ao Fundo Amazônia e 31 milhões de euros para apoio a estados da Amazônia, o objetivo é implementação de medidas "ambiciosas" para maior proteção da floresta.
Leia mais: Governo utilizará o Fundo Amazônia para ajudar os Yanomami, segundo Marina Silva
Outros 29,5 milhões de euros vão para o fundo garantidor de eficiência energética para pequenas e médias empresas, com contribuição a investimentos privados em eficiência energética; 5,37 milhões de euros em projeto de consultoria para o fomento de energias renováveis na indústria e no setor de transportes.
O restante será destinado aos projetos: 13,1 milhões de euros para reflorestamento de áreas degradadas; 9 milhões de euros para apoio a cadeias de abastecimento sustentável;
5,37 milhões de euros para consultoria para o fomento de energias renováveis na indústria e no setor de transportes.
O maior valor, cerca de 80 milhões, será reservado para agricultores que tenham acesso a linhas de crédito a juros reduzidos.
Leia também: Região da Cracolândia registrou, em média, 43 furtos e 25 roubos por dia em 2022
REDES SOCIAIS