Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Levantamento feito pela Organização Pan Americana de Saúde (Opas) publicada nesta segunda-feira (30) mostrou que a pandemia da Covid-19 provocou um salto de pobreza no Brasil e em toda América Latina. Os dados revelaram que o retrocesso foi de 27 anos e as estatísticas atuais são semelhantes a dos anos 1990.

Ainda de acordo com o grupo, 70% das metas de saúde estabelecidas pelo Brasil e os países da América Latina e do Caribe não serão alcançadas até 2030, ano limite do acordo.

“Nós abandonamos praticamente essa rede de proteção social que garantia que essas pessoas pobres, essas pessoas desassistidas tivessem algum amparo. Agora, nós esperamos que tenhamos a retomada de uma política mais ajustada e que tenha uma sinergia entre os setores de saúde, de alimentação, de trabalho e renda”, explica Walter Bellik, diretor do Instituto Fome Zero, da Unicamp.

Leia também: Alemanha anuncia repasse de 200 milhões de euros para ações ambientais no Brasil

Um número que evidencia o retrocesso é o crescimento de moradores em situação de rua. De acordo com dados do Cad Único, 192 mil brasileiros vivem nas ruas.

Só na capital de São Paulo, esse número é de 48 mil pessoas, maior índice já registrado em toda a história. Ao todo, quatro a cada dez moradores de rua no Brasil vivem no estado de São Paulo.