O Brasil registrou 133 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 696.892 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Mato Grosso do Sul, Piauí e não divulgaram as informações completas da pandemia nesta segunda-feira (30).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 81, uma queda de 38,16% comparado há uma semana.
Como esperado, a média móvel de óbitos pelo coronavírus voltou a normalizar após o efeito da não divulgação de dados por grandes estados brasileiros. A partir de agora, os números irão transmitir algo mais semelhante a realidade do país.
Em relação ao número de casos, foram 13.553 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.807.814 testes positivos no país.
Leia também: Doenças tropicais negligenciadas, um problema global
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 10.986, uma queda de 14,67% comparado há uma semana. É a menor média registrada desde 16 de novembro, quando estava em 8.645. Esse período, inclusive, é anterior as descobertas das subvariantes da ômicron com alto poder de contaminação.
Os casos de Covid-19 seguem em queda, mostrando que as subvariantes da ômicron estão perdendo força. Mesmo assim, é fundamental que todos tomem o reforço vacinal contra o coronavírus.
REDES SOCIAIS