“Na minha gaveta, nunca pulou minuta”, diz Arthur Lira
Segundo o presidente da Câmara, o assunto nunca foi conversado na Casa
31/01/2023 18h35
O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, disse nesta terça-feira (31) que nunca teve acesso a minutas feitas por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) após o resultado das eleições. A declaração foi dada em entrevista à Globonews.
“Absolutamente esse assunto nunca chegou no Parlamento e na Câmara. Nunca ninguém teve a ousadia de tratar de um assunto como esse, teria tido rechaça imediata. Na minha gaveta, nunca pulou minuta, [nem em] computador e em celular", afirmou.
Leia mais: Arthur Lira vai entregar à PGR mais 41 nomes de invasores da Câmara
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse em entrevista que "tinha na casa de todo mundo" minutas para anular a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de forma inconstitucional.
A Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta de decreto para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
Na entrevista, Lira ainda falou sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.
“O que mais doeu naquela madrugada, que eu saí da Câmara às 3 da manhã, é que aquela casa nunca fechou suas portas em nenhum momento, nem na pandemia. Aquilo machucou e marcou. Sempre vou ter a firmeza de afirmar que aqueles que participaram do ato não representam direita, esquerda, centro — são extremistas e terroristas", ressaltou.
Leia também: Bancada do PSB no Senado apoia reeleição de Rodrigo Pacheco
REDES SOCIAIS