Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP
Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou nesta terça-feira (31) a lei de acesso à cannabis medicinal no Sistema Público de Saúde (SUS). O projeto teve o apoio de mais de 41.000 pessoas através de petição online.

O projeto, de autoria do deputado Caio França (PSB), foi aprovado em dezembro pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A sanção do projeto acontece após três anos de tramitação, o texto ainda permite a distribuição de produtos à base de THC (tetrahidrocanabinol), outra substância presente na maconha, mas em casos específicos.

Leia mais: PF pede autorização a Moraes para Valdemar Costa prestar depoimento sobre minuta inconstitucional

A medida permite o fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol e vai beneficiar pacientes autistas, esquizofrênicos e portadores de Parkinson e outras doenças.

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador disse que São Paulo dá um passo importante com a lei

"O importante é que São Paulo vai ter uma política pública dedicada a esse medicamento", acrescentou [...] O que não queremos é que ocorra o mesmo [que houve] em outros estados, em que a lei foi sancionada, mas não está viva. Estamos convictos de que estamos fazendo a coisa certa. Queremos que o estado de São Paulo seja o pioneiro na aplicação da política pública", afirmou o governador.

Agora, cabe à Secretaria de Saúde a regulamentação da lei.

Leia também: Pacheco prega pacificação e diz que Senado não pode ser revanchista