Em seu discurso durante a sessão de abertura do ano judiciário, Rosa Weber ressaltou a manutenção da democracia e afirmou que todos os responsáveis pelos atos terroristas no dia 8 de janeiro serão punidos.
A ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) pregou, na manhã desta quarta-feira (1º), a defesa "diuturna e intransigente" da Constituição e do estado democrático de direito.
Durante a fala, a magistrada reforçou “a proteção da jurisdição constitucional e da integridade do regime democrático. Ou, mais simplesmente, a defesa diuturna e intransigente da Constituição e do estado democrático de direito”.
Leia mais: Governo Lula completa um mês e tem "revogaço" de medidas de Bolsonaro
CACs têm até 60 dias para registrarem suas armas no Sinarm, da Polícia Federal
Para a chefe do Poder Judiciário, "as instalações físicas de um tribunal podem até ser destruídas, mas a elas sobrepaira - e se mantém incólume - a instituição”.
“Não destruíram o espírito da democracia. Não foram e jamais serão capazes de subvertê-lo porque o sentimento de respeito pela ordem democrática continua e continuará a iluminar as mentes e os corações dos juízes desta Corte Suprema, que não hesitarão em fazer prevalecer sempre os fundamentos éticos e políticos que informam e dão sustentação ao Estado Democrático de Direito”, completou a magistrada.
REDES SOCIAIS